AMPLIAÇÃO DO ACESSO À INTERNET NO BRASIL POR PARCERIA

0
3

O acesso à Internet pode parecer mundial, mas nem todos sabem que existem muitos lugares que ainda não possuem acesso digital e passam por dificuldades para ter acesso a informações, notícias, estudar e trabalhar.

Segundo, Fábio Faria, ministro das Comunicações, informou que há uma parceria junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, de até 2 bilhões de dólares de uma nova linha de crédito.

Mas o investimento possui uma quantia de 1 bilhão para ser aplicado em prol da inclusão digital na Região Amazônica, pois possui maior desigualdade com o acesso a internet e para melhorias o outro 1 bilhão será para a área como investimento.

Fábio Faria afirma, em uma reunião com Mauricio Claver-Carone, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, “Nós temos, hoje, no Brasil 40 milhões de pessoas que não tem internet. Com o leilão do 5G, colocamos como prioridade levar conexão essas pessoas.”

Fábio Faria ainda posta em sua rede social a seguinte declaração: “Excelente parceria!!! Com o apoio do @el_BID, o Governo Federal contará com até US$ 2 bilhões para investimentos, incluindo US$ 1 bilhão para a Região Amazônica. Pedi uma linha de crédito para que possamos levar a internet, o mais rápido possível, às pessoas que mais necessitam.

Esse investimento fará com que muitos moradores da região possam estudar e trabalhar com o acesso da internet ainda afirmou o ministro.

VEJA TAMBÉM: TUDO SOBRE PACOTES DE INTERNET BANDA LARGA

ELECTRONIC ARTS TEM PREJUIZO COM INVASÃO DE HACKERS

Foi divulgado uma invasão de Hackers contra uma das maiores empresas de games, um atentado contra a Electronic Arts, empresa desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos.

Aparentemente foram roubados 780 GB de dados de jogos e parece que possui código-fonte do Fifa21, além da Engine Frostbite responsável por alimentar jogos como Battlefield e The Sims.

A própria empresa confirmou a invasão de hacker e os roubos informados anteriormente, mas deixou claro que nenhum dado de jogadores foram tidos pelos cibercriminosos.

A empresa veio a público em comunicado ao Motherboard dizendo: “Estamos investigando um recente incidente de intrusão em nossa rede, onde uma quantidade limitada de código-fonte de jogo e ferramentas relacionadas foram roubados. Após o incidente, já fizemos melhorias na segurança e não esperamos nenhum impacto em nossos jogos ou negócios.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui