TELEGRAM SOFRE PUNIÇÃO POR CONTA DE PIRATARIA

0
47

TELEGRAM SOFRE PUNIÇÃO POR CONTA DE PIRATARIA

Telegram sofre processo por pirataria. Através de grupos e mensagens particulares os usuário da plataforma compartilhavam músicas, filmes e séries de forma ilegal.

A plataforma é acusa por não agir contra a pirataria em seu aplicativo, deixando sem nenhum impedimento o compartilhamento de conteúdos piratas.

A associação alegou que o aplicativo não atendia de forma responsável aos pedidos de remoção dos materiais piratas. Foi dessa forma que a Justiça obrigou a plataforma a adotar práticas para evitar violações de direitos autorais.

O app informou que foi removido dezenas de grupos que eram usados para distribuir filmes, séries entre outros materiais ilegais. Palavras da equipe do Telegram: “Concordamos em bloquear os canais ou forçar os administradores a remover o conteúdo denunciado imediatamente”.

VEJA TAMBÉM: TELEGRAM VS WHATSAPP PARA PARA IMPRESAS

FIM DA AÇÃO JUDICIAL CONTRA PIRATARIA NO TELEGRAM

O grupo antipirataria ZIRA alegou que apesar do Telegram remover os conteúdos ilegais da plataforma eles não atenderam ao pedido com urgência, demonstrando assim descaso com relação a conteúdos piratas.

Em decisão, o Tribunal Distrital Central de Israel proibiu o Telegram de oferecer meios que permitam pirataria envolvendo conteúdos das empresas representadas pela ZIRA.

Além de todo processo o Telegram teve que pagar uma indenização de cerca de R$ 165 mil e para as despesas legais ainda teve um prejuízo de mais R$ 99 mil.

VEJA TAMBÉM: BAIXE O TELEGRAM NO GOOGLE PLAY STORE

O TELEGRAM HOJE EM DIA

A ferramenta é muito utilizada por grandes grupos para muitos fins sejam de estudos ou trabalho e até mesmo de forma aleatória, o que faz a plataforma ainda ter muito público, mesmo com a plataforma concorrente WhatsApp ser muito popular, é a permissão de acesso ilimitado em grupos o que no WhatsApp não é possível podendo aproximadamente 250 pessoas por grupo.

Além dessa questão plataforma permite o compartilhamentos de qualquer arquivo sejam em grupos ou em mensagens privadas.

O aplicativo é russo e seu auge foi quando o WhatsApp saiu do ar, a plataforma ganhou muitos usuários e esse foi o momento em que ele mais cresceu e ganhou notoriedade, principalmente por se parecer bastante com a plataforma concorrente.

O aplicativo foi lançado em 2013 com o intuito de comunicação entre usuários de todo o mundo, a plataforma grátis, sim o Telegram é um software livre e tem ganhado espação no mercado e já chegou a ser o app mais baixado na loja Play Store. O app pode servir como alternativa para os mensageiros WhatsApp e Messenger. O aplicativo possui compatibilidade com IOS, Android, Windows Phone e até mesmo para computador. Mod menu Free fire

TV2.0 Instalar 10/3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui